Lyocell

Liocel

 

O liocel (também conhecido pelos nomes comerciais Tencel, Excel ou Newcell) é uma fibra vegetal que foi desenvolvida pela primeira vez em 1972. Esta fibra é feita de polpa de madeira proveniente de explorações florestais de sustentabilidade certificada, extraída de árvores como o eucalipto, o carvalho e a bétula.

 

Trata-se de um tecido hipoalergénico naturalmente antibacteriano, que não adere ao corpo, e que é conhecido pela sua suavidade, respirabilidade e durabilidade. Além disso, o liocel absorve até mais de 60% de líquidos que o algodão corrente, o que faz com que seja muito usado em roupa desportiva.

 

O fabrico do liocel é feito em ciclo fechado, o que significa que 99% da água, da energia e dos solventes são reutilizados ou reprocessados, num processo isento de produtos químicos tóxicos.

 

 

Cuidados especiais:

Para preservar as fibras naturais do liocel, é importante usar água fria na lavagem (sem exceder os 30°C) e pôr os pensos a secar num estendal. Se deveres engomar o teu penso, evita que o ferro toque diretamente no liocel e usa um ferro à temperatura ambiente para a face exterior do penso.

 

ZORB Bamboo Dimple

 

As camadas interiores dos nossos pensos são feitas de ZORB Bamboo Dimple, um tecido 100% natural, hipoalergénico e ultra-absorvente composto de 70% de bambú e 30% de algodão biológico.  

 

Graças à sua arquitectura única, tridimensional e texturada, este tecido absorve um volume substancialmente maior de líquidos do que outros materiais equiparáveis (tem uma capacidade de absorção 60% superior à do algodão normal). Além disso, absorve líquidos com maior rapidez, tem uma capacidade de retenção superior e uma menor propensão a fugas quando saturado.

 

O ZORB é produzido por especialistas em tecidos absorventes nos EUA e é utilizado sobretudo no fabrico de fraldas para bebé, cobertores, fraldas de pano, camas para animais de estimação, tapetes de ioga e produtos para a incontinência.

 

zorb
PUL

PUL 

 

Para um penso reutilizável ser eficaz, precisa de ser à prova de fugas. Todos os nossos pensos têm uma camada interna de tecido PUL (laminado de poliuretano) que se estende a toda a extensão do penso — um tecido suave, respirável e durável à base de nylon cujo verso é laminado com poliuretano impermeável.

 

Inicialmente desenvolvido para uso em capas protetoras para colchões de hospitais, hoje em dia o PUL tornou-se habitual em produtos como mantas de piquenique, toalhas de mesa para casamentos, almofadas para cadeiras, sacos reutilizáveis para merendas, fraldas de bebé e produtos menstruais de desperdício zero.

Algodão biológico

 

Recorremos a uma reputada empresa de impressão sedeada na Alemanha para estampar os nossos padrões em cetim de algodão biológico com recurso a tintas não-tóxicas de base aquosa.  

 

Suave, com um lustro discreto, este tecido de algodão traduz bem a cor e os detalhes do desenho, mas é, sobretudo, 100% biológico e obtido em plantações que não foram tratadas com inseticidas, pesticidas nem fertilizantes.   

 

organic cotton

Outros materiais

 

Optámos por trabalhar com molas metálicas Prym por serem de alta qualidade, hipoalergénicas e anticorrosivas. Por norma, as molas de pressão metálicas duram mais do que as de plástico e, ao serem mais pequenas e delgadas, notarás menos a sua presença ao usar o penso (uma qualidade que pensamos que vai agradar em particular a quem costuma andar de bicicleta).

 

Usamos fechos de correr de 6 mm, de alta qualidade e provenientes de um fornecedor português, que garantem uma durabilidade de anos mesmo com uso intensivo. 

 

E as nossas etiquetas são tecidas à medida em tear de Jacquard com fio de poliéster de norma industrial, feitas para resistir a milhares de lavagens sem perder a suavidade ao tato.

snaps
zips
labels